segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Empresas japonesas mostram tecnologias aliadas à sustentabilidade na XI Fimai

Economia energética e eficiência tecnológica materializadas em produtos tangíveis serão os conceitos divulgados pela maciça participação de empresas japonesas na XI Fimai – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, entre os dias 04, 05 e 06 de novembro de 2009, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, SP.
O pavilhão do país oriental terá companhias de destaque no cenário mundial, moldadas pelas inovações que prezam em prol da conservação de recursos naturais. Patrocinadas pelo Ministério da Economia e Cultura japoneses, as empresas participantes: Canon, Panasonic, Honda, Makita, Kanaflex, Mayekawa, Kawasaki, bem como a Mitsubishi Motors objetivam a consolidação comercial entre os dois países.
Atentos à exposição na maior feira de meio ambiente industrial e sustentabilidade da América Latina, as companhias objetivam a sinergia entre a tecnologia japonesa e o espírito moderador em relação ao consumo de bens naturais brasileiro. Para tanto, a Panasonic trará ao evento sua nova linha de lâmpadas inteligentes, que reduzem em até 85% o gasto com energia elétrica.
E a Canon, focada na importância de economia em escritórios, apresentará na feira a Color imageRUNNER 3220BR, impressora multifuncional colorida, remanufaturada em Manaus; bem como a imageFORMULA 3010C, scanner de Produção com certificação Energy Star, e a imageRUNNER C3080, impressora multifuncional colorida, também com a rotulagem comprobatória de eficiência energética.
Incorporando em seus veículos o conceito sustentável, a Mitsubishi levará aos três dias do evento o modelo Pajero Sport Flex 2010, primeiro Sport Utility V6 do mercado a utilizar duas fontes de combustível. Seguindo as diretrizes mundiais de respeito ao meio ambiente, a marca atende aos índices vigentes para os motores do ciclo Otto – Proconve L5 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores.
A Moto Honda, por sua vez, apresentará ao público o modelo CG 150 Titan Mix, adaptada com o sistema Mix Fuel Injection, que permite a utilização de álcool e gasolina, ou a mistura dos dois, independente da proporção. A motocicleta, assim como a nova NXR 150 Bros, também prevista para a exposição, atende aos níveis de emissões de poluentes estabelecidos pelo Promot 3 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares.
A Jetro – The Japan External Trade Organization e a ECCJ – Energy Conservation Center of Japan são as entidades que coordenam a participação das empresas japonesas na Fimai que, nesta décima primeira edição, prestigiará ações educativas através de oficinas de reciclagem e contará com a presença de nove países que trarão empresas dos mais variados segmentos.

Um comentário: